[Betting Rock] Bandas Finalistas

Falaê galera do rock! Não era preciso ser nenhum vidente para antecipar a polêmica. Antes mesmo do certame, este colunista já lançou o malfadado presságio no blog, o qual se confirmou no decorrer da competição. E como se não bastasse, episódios externos ao festival se encarregaram de acirrar mais ainda o clima na classe artística de Betim.

Polêmicas à parte, vamos direto ao ponto: Escaravelho, Ayra, Cardiofônica. E aí, quem vai ganhar a parada?

| Escaravelho |


A pergunta é: O Tiago amarelou? Absolutamente. O cara foi acometido por uma aguda dor de garganta, o que lhe rendeu uma bela injeção de benzetacil nas nádegas. Mesmo em formato power trio, o público viu uma boa apresentação da banda Escaravelho, que surpreendeu com o vocalista Claudio empunhando a guitarra - cantou, segurou bem a base e mandou até solo!

O grupo não fez o melhor show do festival - o que já era de se esperar, certa feita que o principal músico do quarteto estava ausente -, contudo tocaram o suficiente para garantir uma vaga na final. O diferencial da banda com certeza foi a estética da canção "Urobório", que minha opinião é, sem sombra de dúvida, a melhor letra do evento.

| Ayra |

A banda Ayra mostrou que para tocar heavy metal tem que ter culhões. Depois de ver a apresentação dos caras, logo me certifiquei que se trata da banda mais promissora da cidade em termos de metal.

Diferentemente daquelas bandas onde apenas um músico se destaca, o grupo como um todo é bastante técnico, e fica até difícil de escolher quem acompanhar na hora da apresentação. O que todo mundo se pergunta é como esses caras se classificaram em 16.º lugar, pois realmente essa galera está num patamar diferenciado em se tratando de Betim. Ayra rules!

| Cardiofônica |

Eu fico muito satisfeito em saber que nossa cidade conta com uma banda feito a Cardiofônica. Os caras ostentam uma característica muito bacana e que é muito rara no meio do rock: conseguem fazer um som comercial sem apelar para o pop! É um lance bem democrático, que pode fazer a cabeça da molecada e também soar legal para os mais inteirados.

Apesar da saída de um excelente músico da banda, o show demonstrou que é possível dar continuidade ao projeto sem maiores problemas. Destaque para o vocalista PJ. O cara tem uma voz bem característica que combina muito bem com a proposta do grupo.

28 comentários:

  1. E a manobra da FUNARBE? Tem a v?

    ResponderExcluir
  2. Quem saiu da Cardiofônica?

    ResponderExcluir
  3. Ei Anonimo de cima. Ja foi sanado qualquer duvidas quanto a isso. Favor confirmar com a organização do evento. Agora, volta la no texto, para ler o que o Ayra representa para betim e para o cenário do heavy metal.

    "se trata da banda mais promissora da cidade em termos de metal."
    "o grupo como um todo é bastante técnico, e fica até difícil de escolher quem acompanhar na hora da apresentação."
    "essa galera está num patamar diferenciado em se tratando de Betim."
    "Ayra rules"

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o evento e ótimas bandas de Betim! Que tenha outras edições!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez um belo post, parabéns betimrock! Agora, a parte do bezetacil nas nádegas... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktive q tomar mesm, foda! Gostaria de dizer mais uma coisa, o Claudio era guitarrista de heavy metal melódico, ele é mt bom guitar, só tá fora de forma, mas toca mt! Parabéns tbm pra AYRA e CARDIOFÔNICA!

    ResponderExcluir
  6. "principal músico do quarteto estava ausente" acho que foi por isso que eles ganharam hahahahaha... Zueira Tiago!!!

    Três bandas fodas de muito talento!!

    "OSCARAVELHO" banda fantástica, letras muito boas, um rock/blues muito bem executado!

    Ayra, sonzera boa, metal bem representado entre nessa final... Vai ter muito mosh!!!

    Cardiofonica, caras tão evoluindo bem demais, parabéns ao Otávio novo guitarra da banda. Tá na boa, bem aceito.

    Basa e seus grandes e bem escritos post's... Valeu paladino!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Guto! To tentando correr atrás do prejuízo!

    ResponderExcluir
  8. kd o show das bandas da turnê mundial? Sei ...

    ResponderExcluir
  9. Paulo cardiofonica...

    Betim rock muito obrigado pelo Post... e vocês sabem o quanto o nível do festival e alto. só participou as melhores bandas de Betim e tivemos sorte na nossa apresentação, esperamos estar iluminados na final..
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Na moral, essa banda AYRA é uma desgraça sonora, todo mundo que toca nela tinha que morrer pra acabar com esse lixo!

    ResponderExcluir
  11. Ayra é perfeita,já estive em duas apresentações a banda e kda vez me surpreendo + pq eles têm carisma,presença de palco e sabem cativar o público e dia 2 estarei lá para me surpeender mais ainda!!! METAL UP THE AYRA \m/,

    ResponderExcluir
  12. UP THE AYRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vai vencer este festival.

    ResponderExcluir
  13. Cardiofônica vai vencer embora a Ayra seja dura na queda.

    ResponderExcluir
  14. Desculpe, Elton, mas discordo da sua opinião.
    Talvez por eu não ter nenhum dever de encher a bola do cenário musical betinense a qualquer custo, eu posso ser mais sincero.

    Esse guitarrista novo do Cardiofônica é um INÚTIL. Pra começar, tocava no Tia Gorda, que é outra Carniça de banda, FRAQUÍSSIMA, e quem entende de Rock and Roll sabe disto.

    Acho que as bandas deveriam passar por uma audição avaliativa individual de cada músico, separadamente.

    Deveria ser julgada como quesito técnico a habilidade individual de cada integrante.
    Obviamente, os jurados deveriam ser Músicos formados que entendam do assunto e saibam identificar os talentos verdadeiros.

    Não sou músico, trabalho no ramo da educação. Tive que estudar para me tornar apto a exercer minha função, por isso nunca recebi reclamações por exercê-la de má forma.

    Ser músico também é uma profissão, e é inaceitável que músicos tão fracos recebam mais reconhecimento do que músicos mais criativos e bem preparados.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, seu diploma não é um atestado de excelência. Trazendo o inoportuno exemplo para o campo da música, posso fazer um post enorme falando de vários músicos excepcionais que não sabiam montar acordes, construir escalas ou ler partituras.

    Anônimo, eu não tenho a obrigação de falar bem da cena betinense a qualquer preço. Da mesma forma que falo bem, poderia trazer para blog inúmeros assuntos que iriam só subtrair e denegrir a cultura em nossa cidade. Nós do BetimRock optamos em valorizar a galera que faz música na cidade, diferente da maioria que só olha para o próprio umbigo e fala mal de tudo e de todos.

    Obrigado pela opinião e volte sempre!

    ResponderExcluir
  16. Elton disse tudo.

    "Nós do BetimRock optamos em valorizar a galera que faz música na cidade, diferente da maioria que só olha para o próprio umbigo e fala mal de tudo e de todos."

    Simples assim.

    Direito de opinar, criticar, sugerir, elogiar todos tem, levantar as mangas e fazer algo de bom pelo rock, é bem diferente!

    ResponderExcluir
  17. Paulo Cardiofonica


    Anonimo.... cara, e um festival de banda onde se olha o som da banda, realmente no cardiofonica não tem ninguém fodastico, mais tem caras criativos, nao precisamos de um cara que sabe fazer todas escalas do mundo na maior velocidade. precisamos de um cara que saiba tocar no tempo e criar coisas bacanas, agora sem me gaba... tem cara que toca demais e nao tem um trabalho igual ao nosso, e só ir la e ver...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, sou músico a mais de 20 anos, graduado e gostaria de dizer que a arte é bem maior que uma formação acadêmica, e como você disse que não é músico, certamente não é a pessoa indicada para falar do que não sabe, concorda? Pois bem, desde ficar denegrindo a imagem de pessoas bacanas, que indiferente disso fazem a cultura da nossa cidade movimentar. Procure estudar música, aprender um instrumento, formar uma banda, passar horas ensaiando, conhecer de estética musical e primeiramente ter educação para com o trabalho dos outros. O Gutho, Paulo e Elton deram bem o Recado!!!! Abraço e cuidado para não morrer envenenado do próprio veneno!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ps... melhor ser um músico conhecido que um invejoso anônimo!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Tem gente que não sabe perder.
    Fiquei sabendo que o Danier da Anarock e o Flávio da Mortom estão querendo sabotar o festival.
    Que bando de nego infantil e safado.

    ResponderExcluir
  21. Sabotar? Nêgo? Infantil e Safado? Parabens Betim, Rock?

    Que forma de expressar a cultura na cidade...

    ResponderExcluir
  22. Marcos Banda Mortom. (Chocolate Batera)1 de dezembro de 2011 às 16:39

    E parabéns ao Site Betim Rock por aturar e devidamente responder tudo e a todos com total transparência... E de antemão dizer que a Banda Mortom, não tem por si a intenção de "sabotar" Evento nenhum, nossa reclamação foi por conhecimento de causa e só queremos nos resguardar que todas as bandas participantes, se enquadravam dentro dos critérios do edital do Evento... Vlw Guto e Galera do Betim Rock, Grato pela força que sempre deram ao MORTOM,, Vlw também pelo público do Mortom que compareceu no evento, torceu por nos e bateu cabeça pra karal....rs

    ResponderExcluir
  23. Agradeço por existir em betim, bandas como Mortom, Warrior of Fate, Oostergor, Jennifer Crazy e Carne de Segunda. As verdadeiras vencedoras no meu conceito!! "They can't stop us, Let 'em try. For heavy metal We will die!" They can't stop us ...They can't stop us...They can't stop us...They can't stop us.. For heavy metal. We will die!!!!! Parabéns pra galera que administra o sitio Betim Rock, Basílios e Cesares...hehehe Massa esse blog!!!

    ResponderExcluir
  24. Valew aí Lobo, bacana sua presença aqui velho!

    ResponderExcluir
  25. fIqUeM eSpErToS... quem q sabota o festival sao as proprias bandas participantes da final... E n bandas que ficaram de fora... O_o T

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock