Betim em evidência no clipe de banda argentina


O GRITO ROCK sem sombra de dúvidas foi um dos eventos mais bem sucedidos da história de Betim. Os motivos são vários: propiciou a circulação das bandas da cidade pelo estado e fora dele também, fez com que aportasse em Betim uma banda de outro país, recebeu mais de 400 (quatrocentas) inscrições de grupos de todo o Brasil, foi referência em organização, estrutura e público, além de outros fatores que, sinceramente, não costumam figurar como característica na maioria das iniciativas promovidas na cidade. Tudo isso graças ao apoio da FUNARBE e, principalmente, muito empenho da BAD PRODUÇÕES em fazer a coisa acontecer.

Betim: evento destaque segundo os argentinos |


Bom, quem acompanhou o festival e sobretudo a repercussão nas redes sociais tomou conhecimento que a banda Tulús (Buenos Aires) ficou muito satisfeita com sua passagem por nossa cidade. Agradeceram sobremaneira a hospitalidade e o profissionalismo da EQUIPE (as mais de 30 pessoas que trabalharam de forma voluntária no evento) que deram todo o suporte para o grupo em terras betinenses, bem como ao público que foi fantástico e criou uma atmosfera muito intensa quando da apresentação da banda - veja abaixo:


Não é atoa que, depois de uma turne em várias cidades de MG e outros estados, em entrevista cedida no STUDIO SP, na capital paulista, indagados sobre a experiência com o público brasileiro, o baterista Francisco foi categórico em sua predileção pelo show em Betim. O músico valorizou a postura do público que, mesmo depois de uma tempestade torrencial, não arredou o pé do evento e protagonizou na Casa da Cultura a apresentação de rock mais FODA que nossa cidade já viu! Segue trecho da entrevista:


Peraí! Tem alguma coisa estranha. Uma banda de outro país, depois de tocar em cidades que são referências culturais como Belo Horizonte e São Paulo, em dada entrevista fala que a melhor experiência com o público foi em BETIM? Onde? Quem? Com certeza se perguntaram os paulistas - e os belorizontinos mais desavizados. É isso mesmo, camaradas, é Betim sim! Uma cidade que tem gabarito ($$$$$) para figurar entre os principais polos culturais desse país, e isso só não é realidade por motivos que, por hora, não merecem exposição.

| Vídeo de "Las Manos" com várias tomadas do show em Betim |

No último final de semana, a banda Tulús veiculou em seu site oficial o clipe da música "Las Manos", com imagens da passagem da banda pela turnê brasileira. Um trabalho de excelente qualidade, que em vários momentos conta com recortes do lendário show do grupo argentino em terras betinenses. São registros como esse que podem inserir cada vez mais Betim na rota dos grandes festivais! Segue o vídeo:


Fotos: Gutho Alves

9 comentários:

  1. Valew, Otávio. Vamos continuar trabalhando em parceria para fazer a coisa acontecer em nossa cidade.

    Tamo junto!

    ResponderExcluir
  2. Tres camaradas que chamaram a responsa na tora e fizeram acontecer! BUNITO!

    ResponderExcluir
  3. Esse festival valeu cada momento... Fora o fato da galera que ajudou nesse evento, a turma que se mobilizou para fazer acontecer um festival realmente bom, e mostrar que Betim tem sim porte, cacife, para entrar no circuito de festivais. Se houver boa vontade. E a galera aqui do rock fez acontecer de verdade!!!
    Foi muito bom participar da BAD Produções, foi fodasso ter apoio das bandas, musicos, rockeiros... E ter presenciado um evento de rock muito foda na casa da cultura... E um público que fez acontecer um festival inesquecível!!! Bora 2013 trabalhar em outro??? Tamo junto!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai, vamos entrar nessa lei de incentivo (ja passou da hora).

    Vamos gastar cada centavo COM O EVENTO e aí sim vamos desmistificar muita coisa "estranha" que anda ocorrendo por aí.

    Garanto que com R$40.000,00 dá pra fazer um evento dez vezes melhor que o GRITO ROCK.

    ResponderExcluir
  5. Simplemente perfeito esse festival! :D
    Parabéns a organização.

    ResponderExcluir
  6. Eles realmente falaram muito bem de Betim, então parabéns para todos aí.

    ResponderExcluir
  7. Melhor evento de rock que já aconteceu nessa cidade.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock