TOP 5 2013

Enfim... 2014 chegou!!!
E voltando das férias o Betim Rock vem rememorar os eventos que marcaram o ano de 2013 no cenário do rock betinense. Confere aí o TOP 5 2013 #BetimRock

5º Lugar - Festival Betim Rock

O BetimRock em 2013 realizou dois eventos na cidade. Abrindo espaço para o som autoral das bandas locais e ao mesmo tempo criando uma conexão com bandas de outras regiões com o público betinense.

O #1 Betim Rock rolou no dia 16 de março. O local escolhido foi Espeto na Folha, diga-se de passagem, foi um bar onde aconteceram diversos shows de rock que deixaram muitas saudades. Este evento contou com o som das bandas: O'zome (MG) e Red Boots (RN).
A sonzeira começou com o performático Buzelin e sua banda apresentando o seu som característico manguebeat influenciado pelo heavy metal.
E pra fechar a noite no melhor estilo, a dupla Red Boots inovou mostrando ao público betinense o pesado Stoner/Desert Rock.
Ainda rolou discotecagem de bandas locais.
Resumindo foi um evento do caralho, que deu motivação para produzimos o:

#2 Betim Rock - no palco Petit Mort
#2 Betim Rock, este já aconteceu no Portas da Percepção, espaço cultural que foi inaugurado em 2013. O festival ocorreu no dia 04 de outubro e contou com os shows das bandas: Anarock (Betim) e Petit Mort (Buenos Aires).
A banda Anarock subiu ao palco com o pré-lançamento do seu CD Namaskara, tocando canções como Estrada da Morte e Anul Repus.
Já o trio argentino da banda Petit Mort, com a energia e força do Grunge, realizou uma apresentação que fez o público se exaltar, chegando até mesmo a fazer mosh e stage dive, incluindo este que vós escreve.

4º Lugar - 2ª Confraternização do Betim Moto Point

A confraternização ocorreu na praça Milton Campos no dia 28 de setembro, começando por volta das 10 horas da manhã, quando os motociclistas começaram a estacionar suas motos e triciclos, cada máquina mais foda que a outra. Logo o local já contava com expositores de acessórios, artesanatos, comidas e bebidas.

Banda Appetite for Destruction
O evento contou com uma grande estrutura e um palco bem montado. Os shows ficaram por conta das bandas: Nóis e o Pai D, Appetite for Destruction e Creedence Collection.  E contou com a participação especial da banda Anarock.
Além disso, tiveram também batizados e premiações para os motociclista e ainda distribuição de brindes sorteados para o público presente.
Outro evento do caralho realizado em Betim, esperamos uma 3ª edição!

3º Lugar - Rock pelas bandas de Betim

No dia 13 de julho é comemorado o dia internacional do Rock, nossa cidade não poderia ficar de fora desta comemoração, resultado disto foi o evento Rock pelas bandas de Betim.
Uma iniciativa realizada por nove bandas locais:  1517 - Cardiofonica - Carne de Segunda - Escaravelho - Eu mesmo e Irene - Jennifer Crazy - O'zome - Ordem Mor - Ossos do Banquete. As apresentações começaram com o sol rachando a cuca, por volta das 14 horas se estendendo até meados das 23 horas.

CD Rock pelas bandas de Betim
O dia marcou também o lançamento do CD que leva o mesmo nome do evento, contendo a coletânea de 19 músicas das 9 bandas e também da banda Anarock que não se apresentou no dia.
Enfim foi um dos maiores eventos deste ano, não é a toa que ocupa a 3ª posição deste Top 5.

2º Lugar - Grito Rock Betim 2013

Grito Rock Betim 2013

O segundo Grito Rock Betim aconteceu no dia 03 de março, 'britanicamente' as 14 horas na casa da cultura. O festival que já se tornou tradição na cidade, quase sagrado, nesta edição contou com uma grande estrutura de palco, som e tendas protegendo o público "faça chuva ou faça sol". E por sinal, falando em público estima-se que cerca de 1000 pessoas passaram por lá e conferiram as bandas: Prímicia (RJ), Concreto (MG), Túlus (ARG), Black Drawing Chalks (GO), Cardiofonica (MG) e Petit Mort (ARG). Além do Duelo de MC's realizado pelo coletivo Confronta, Aerografia com Tiago Silva, bancas com vendas de cd's e camisas das bandas.
O evento se conectou a 300 cidades em 30 países do mundo, colocando Betim na rota do maior festival integrado do mundo.

1ª Lugar - Dia mundial do Rock

Flyer divulgação do evento
O primeiro lugar não é nenhuma surpresa, como já era esperado a comemoração do dia mundial do rock ocupa o lugar mais alto do nosso top five.
O maior evento do rock de Betim no ano de 2013 contou com a participação de uma das maiores bandas do cenário do rock nacional: Matanza e ainda a presença de uma lenda viva do punk rock internacional: CJ Ramone. Para abrir o festival o rock ficou por conta das bandas betinenses Didáticos e Carne de Segunda.
Realizado no dia 07 de julho de 2013, pela Mamutte Produções o evento ocorreu com alguns contratempos, que acabaram sendo insignificantes diante tamanho porte das atrações apresentadas.

Como já dizia o vocalista Jimmy: Puta que pariuuuuu Betiiimmm!!!!! O ano de 2013 para o rock da nossa cidade foi foda e esperamos que em 2014 continue assim...

2 comentários:

  1. Muito massa!

    Tive o prazer de participar do Grito Rock e assistir as apresentações do Rock Pelas Bandas de Betim e posso dizer que ambos eventos foram foda!
    Parabéns ao pessoal da Mamutte Produções por ter realizado o maior evento de Rock que nossa cidade já teve e ao Betim Rock pelas duas edições do Festival Betim Rock, espero estar presente nos próximos.

    Outra coisas legais que rolaram na minha opinião foram os lançamentos dos cds do Carne de Segunda, que sou fã desde sempre, e das bandas Anarock e Escaravelho, ambos me surpreenderam pela qualidade tanto no que tange a produção quanto a parte musical! Ótimos arranjos, letras inteligentes e interessantes... Betim está muito bem representada!

    Um salve ao Basílio e ao Guto! As bandas dos brothers, Didáticos, Carne de Segunda, Cardiofonica, Ordem Mor e pra todos aqueles que mantem o Rock vivo na nossa cidade!

    Parabéns e sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  2. Caramba bicho, pude ir em todos esses eventos citados.

    Concordo com tudo isso. E como o Otávio disse os lançamentos dos CD também das bandas, muito show.

    Viva o rock!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock