O que andam fazendo as bandas do início dos anos 2000?

Para aqueles que gostam das bandas que apareceram para a mídia no início dos anos 2000, os últimos anos tem sido satisfatórios.

Embora estes artistas tenham se afastado do mainstream, continuaram produzindo bons trabalhos, o CPM 22, de maneira independente, lançou o bem sucedido Depois de um lingo inverno, sucessor de Cidade Cinza, último trabalho lançado pelo Midas Music. A boa repercussão deste álbum lhes rendeu a volta a grandes festivais a nível nacional, como João Rock e Planeta Atlântida, além de ter aberto as portas da Universal Music para a banda, gravadora pela qual lançaram o seu mais recente trabalho, Acústico CPM 22, que retratou em versões muito bem arranjadas para os violões, os quase 20 anos de carreira da banda.



Os Detonautas, que sempre estiveram na estrada desde seu surgimento, tiveram de se reinventar em um determinado momento da carreira, devido a perda de um de seus guitarristas... e prova de que este trabalho foi bem feito é o último lançamento da banda, A Saga Continua. Um álbum duplo que pode ser definido como Lado A de baladas e Lado B de sexo e protestos! Independentes e auto sustentáveis são de fatos grandes representantes do rock no Brasil atualmente.


E a cantora Pitty, após dedicar algum tempo de sua carreira ao seu projeto paralelo Agridoce, está de volta ao lado distorcido do som com seu novo trabalho Sete Vidas. Disco gravado ao vivo em estúdio, que apresenta elementos e experimentos até então nunca utilizados pela artista. Um disco muito peculiar e pessoal, mas ainda sim muito bom.



Se você já se perguntou, "...por onde andam aquelas bandas que surgiram no início dos anos 2000?" ou afirmou em conversa com algum amigo "...poxa, o CPM 22 (ou os outros dois artistas citados) sumiu!" vale a pena ouvir os trabalhos acima citados e tirar sua própria conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock