Por dentro dos bastidores do GRITO ROCK BETIM 2016

Em sua terceira edição, o GRITO ROCK BETIM se estabelece enquanto um dos mais importantes movimentos culturais da nossa cidade. O evento é realizado de maneira colaborativa, mediante o esforço de pessoas engajadas que sentem a necessidade de dar uma alternativa cultural para uma cidade sufocada pela violência e pela carência de entretenimento. Esse ano, a produção fora realizada por nós do BetimRock, juntamente com a PR Produções e os caras do Trinca Ferro Records, em uma somatória de esforços com vários colaboradores, o que resultou em mais um evento de sucesso!

 Guitarrista Adriano Lara - Colaborador

O interessante é que muitas dessas pessoas que fornecem sua mão de obra para a cena rock n´roll são, também, artistas da cidade. Certamente se tal espírito colaborativo fosse mais difundido por aqui teríamos um contexto mais favorável. 

 Brainner Albert - Colaborador
O GRITO ROCK BETIM 2016 ocorreu no TRINCA FERRO RECORDS. Para quem não conhece o local, trata-se de um estúdio de gravações e ensaios de bandas rock n´roll, onde esporadicamente ocorrem eventos do gênero. A casa tem recebido inúmeras melhorias e já se demonstra potencial para se tornar o santuário do rock n´roll de nossa cidade. Que assim o seja!


Durante o GRITO ROCK BETIM, o local contou um um set de iluminação bem massa, 2 seguranças (1 na portaria e outro controlando acesso ao camarim), backline honesto e uma equipe de staff bem acolhedora, o que resultou em vários elogios a nossa produção e ao local por parte das bandas e do público. Agora é trabalhar dobrado para manter o mesmo nível em eventos vindouros. 


Outro ponto forte do GRITO ROCK BETIM certamente foi nossa equipe de comunicação. Vários profissionais do ramo que militam na cena rock n´roll juntaram-se a nós nessa missão de fazer um evento diferenciado, e estamos preparando um material bem legal que sairá muito em breve. Abraão Lages, Guilherme Guimarães, Gabi Basílio e Igor Monteiro, deixamos aqui nosso muito obrigado por mais essa parceria! 

 Da esquerda p/direita: Igor Monteiro, Abraão Lages e Augusto Martins na cobertura do evento

Gabi Basílio fotografando a banda Lively Water

E quem abasteceu toda essa turma sedenta por rock e cerveja foi nossa amiga Bianca Marra, que trabalhou nos dias dias de festival em nosso bar. Fica aqui registrado nosso agradecimento. Também necessário mencionar a labuta pesada que a Natty Scalleta enfrentou nesse GRITO ROCK BETIM, afinal, dois dias de portaria é só pra quem curte mesmo o rolê! 

 Bianca Marra e Igor Monteiro
 
Natty Scalleta na portaria do evento
  
Enfim, obrigado a cena rock n´roll de Betim por mais uma vez pegar o boi pelo chifre e fazer o lance acontecer! Nós como betinenses sabemos como ninguém o quão importante é esse tipo de iniciativa para nossa juventude. Vamos em frente! ENTÃO GRITAAAAA BETIM!

Toda a equipe do GRITO ROCK BETIM 

7 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos, o evento foi muito foda. Nao vi quase nenhum dos artistas da cidade no evento, assim como não os vejo nunca, exceto quanto estão tocando na cidade... mas, isso é só um mísero detalhe, já que quem faz o rock acontecer muitas vezes nem sobe ao palco, fica nos bastidores. Os próprios "artistas" da cidade se boicotam... um evento tão bacana como esses nao poderia contar com a presença medíocre dessas bandinhas de rock betinesse, sem atitude. Mais uma vez, parabéns a todos por terem proporcionado 2 dias tão intensos e prazerosos. viva o gritorockbetim !!!!

    ResponderExcluir
  2. Vai se fuder Tiago! Fazem um evento top desses pra banda de BH vir aqui tocar! E a galera de Betim?

    ResponderExcluir
  3. que galera de betim? mesma galera que não apoiam evento nenhum?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Elton e Guto. Vocês são grandes heróis da cena de Betim. Por um lado eu fiquei triste em ver um número tão diminuto de pessoas em relação aos outros anos, mas fiquei ao mesmo tempo muito satisfeito com a qualidade das bandas que se apresentaram. Manteve o nível que o nome "Grito Rock" carrega. Será que o grande problema são os valores simbólicos, entre 5,00 a 15,00 reais, que tem-se cobrado pelos ingressos nos poucos eventos que ainda são promovidos em Betim? Às vezes eu me pergunto... O que tem mantido as pessoas atrás da tela do PC?

    ResponderExcluir
  5. blz realmente o evento foi foda e melhor que todos daqui. o valor mais que justo mas também pagar 5 conto em kaiser quente e ficar cheirando maconha dos caras que ficam lá no fundão não rola.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock