Sessão nostalgia: Parte 4


Bom amigos, desculpe-me pelo sumiço, mas eu estava um pouco que ocupado esses dias, mas agora tá tudo certo! E pra voltar bem hoje, a Sessão Nostalgia volta com grande estilo e fala da banda que jovens acima de 20 anos com toda a certeza ja ouviu e/ou ouve até hoje! NIRVANA.

E não é atoa que sejam tão escutados ao redor do Planeta. Nirvana veio ao cenário musical depois de ter feito muito sucesso no mundo underground de Seattle com um som diferente, com uma performace perfeita de todo o trio nos shows. Não demorou muito pro sucesso aparecer. E há quem diga que sucesso demais fez mal pro Kurt Cobain, devido ao seu incomodo com tanta exposição de sua vida, e principalmente, por conhecer aquilo que causou a sua morte, Courtney Love. Por ser a figura mais polêmica e um frontman marcante, Kurt era insubstituível, então o fim da sua vida culminou o fim do Nirvana.

Mas e se ele não tivesse morrido? Será que a banda faria o mesmo sucesso? Eu afirmo que o Nirvana seria outro Pearl Jam, teria um sucesso bem menor do que de início e teria que mudar o estilo, porque o Grunge foi um movimento que não teve continuidade. Bandas daquela época que estão ativas até hoje praticamente não existem. Então é óbvio que, Kurt faz sucesso porque morreu.

E os demais integrantes? Bom ... Nem precisamos de dizer do Dave Grohl, que era o baterista. Hoje ele é bem sucedido com o Foo Fighters e seus demais projetos que ele tem com vários músicos nos E.U.A. Krist Novoselic, baixista, hoje tem uma banda de punk chamada Flipper, além de ser um ativista político bastante ativo na região de Seattle, sendo filiado ao Partido Democrata. Krist foi chamado pra integrar o Foo Fighters, mas recusou, por acreditar que aquilo seria uma re-incarnação do Nirvana e podia prejudicar as duas bandas... Bem pensado!

Kurt Cobain nasceu em Aberdeen em 20 de Fevereiro de 1967 e morreu em 05 de Fevereiro de 1994, aos 27 anos, uma morte pré matura e que gera discussão até hoje, o laudo diz que foi suicídio, coisa impossível pelas condições ... Quem sabe um dia a vadia da Courtney não assume o que todo mundo já sabe né!

Fiquem com o vídeo de Heart Shapped Box ... A música que eu mais gosto deles.




DIVULGE SUA BANDA AQUI: rodrigobrock@gmail.com

7 comentários:

  1. Em um domingo igual esse, vc me lança uma sessão nostalgia do Nirvana! Foi quase um suicídio para mim rs...

    Mas muito bom! Nirvana era uma banda foda. Não sei se a banda duraria como pearl jam, não consigo imaginar um kurt cobain mais velho, tocando no mesmo estilo. Acho q a banda acabaria. Sei lá. Foi o melhor jeito da banda acabar.

    ResponderExcluir
  2. Núhh, unica banda que me fez ficar fanática na época.. haha (com direito a música que mais gosto deles no video).
    Nostalgia, nostalgia..

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, nao cometa suicídio tambem! Ja basta o Guto!

    ResponderExcluir
  4. A melhor banda de rock de todos os tempos [FATO]

    ResponderExcluir
  5. Haha, vou não Rodrigo..
    O fanatísmo foi no passado distante 12/13 anos, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Tem que usar com moderação. O guto era um adolescente estudioso e sereno, depois que conheceu NIRVANA ... enfim, olha pro cara hoje.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock