[MUSAS DO METAL] Tarja Turunen

Falaê galera do rock! Para quem achou que meu estoque de "musas do metal" acabou, digo que ainda tenho muito o que postar! São tantas mulheres talentosas no meio que fico completamente indeciso na hora de eleger quem será homenageada nesse espaço. E hoje optei por falar um pouco sobre TARJA TURUNEN, ex-vocalista da banda finlandesa NIGHTWISH, talvez a melhor cantora que o heavy metal ostentou até hoje.

| Histórico Fonte: Wikipedia |

Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli (AFI: 'tɑrjɑ…'turunen) é uma cantora, compositora e pianista finlandesa que ficou mundialmente conhecida como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ela segue em carreira solo. Tarja começou sua carreira musical oficialmente em 1996 quando fundou a banda Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen; Tarja cantou na banda até 2005, quando foi demitida em uma carta aberta à imprensa. Já em dezembro daquele ano, Tarja iniciou uma turnê de concertos natalinos que se estendeu até o fim de 2006, quando ela lançou seu primeiro álbum solo, um projeto natalino chamado Henkäys Ikuisuudesta. Em 2007, Tarja lançou um novo disco, My Winter Storm, e iniciou uma turnê mundial que só acabaria em 3 de outubro desse ano.

Tarja é a cantora mais popular de seu país, eleita a voz da Finlândia pela presidente Tarja Halonen; ela é constantemente chamada para uma participação na TV ou para julgar uma competição local. Ela também é uma das cantoras do gênero mais populares da Europa. A cantora já foi indicada para seis Emma Awards e em 2009 foi pré-nomeada para o Grammy Awards por um trabalho conjunto com o artista Schiller. Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico-spinto, com amplitude de três oitavas.

Estima-se que Tarja tenha vendido cerca de 800 mil cópias em carreira solo e 3 milhões com o Nightwish.

| Links |

Tarja Turunen OFICIAL
Orkut
Nightwish

| Vídeo |

O vídeo abaixo pode ser denominado SHOW de rock, no sentido mais pleno que o termo encerra:




| Outros posts da mesma coluna |



Ficanapaz!

3 comentários:

  1. Quando eu crescer quero ter os olhos dela!

    ResponderExcluir
  2. Essa ficou pesada mesma! Poderia ter olhos iguais ao dela... Agora os dela é fogo kkk...


    Essa sessão é a melhor do blog kkk...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock