Reclamação!

Boa noite Amizade! Usarei esse blog que é um excelente veículo de comunicação e também de divulgação de nossos rockeiros para fazer uma reclamação sobre o show do Circuito Praça Rock que iria acontecer na Praça Tiradentes de Betim. Show esse que havia sido marcado de ter início ás 16 hs. e iria ter como atração as bandas Cardiofônica e Garage. O céu estava com algumas pouquíssimas nuvens escuras, mas nada de mais, nada que impede um show de acontecer quando se tem interesse. Cheguei na Praça ás 15:50 hs e não havia nada montado, porque segundo o técnico de som e metereologia, iria chuver! Então a Funarbe teria que disponibilizar a tenda para que o show rolasse e nada fosse molhado ... A tenda, pelo que se ouvia falar estava sendo usado no show do mesmo circuito, porém no Jardim Petrópolis. RESULTADO: A metereologia do técnico de som fez com que ele fosse embora, sem som, não tem show! Então perdi a minha tarde indo ver um show que não aconteceu simplesmente por detalhes mínimos!

Não quero aqui acusar ninguém, falar que tá sendo mal organizado e nem ter pensamento pessimista sobre o Circuito ... Vou tocar nele e, antes de ser músico que irá tocar, sou um morador da cidade de Betim que gosto de rock e sempre que posso vou em shows de rock que me agradam por aqui, que infelizmente são raríssimos, e fui á Praça pra apreciar as bandas e falar um pouco dos shows aqui no Blog, mas infelizmente, NÃO DEU. Então a única coisa que eu quero é boa vontade das partes interessadas para que as coisas aconteçam aqui em Betim e assim tenhamos uma cidade com programação cultural que agrade á população de todos os estilos musicais! Já que na cidade, pelo que eu vejo, só o Sertanejo tem espaço! Lamentável ...

As bandas compareceram, e por isso dou meus parabéns pelo compromisso! O resto das partes interessadas, aceitem meu apelo como reclamação bem pacífica, porque eu só quero que a cidade que eu moro seja cada vez mais agradável e temos condições de fazer isso acontecer!

Abraços á todos!

36 comentários:

  1. É Rodrigo, falou tudo!
    Tudo, tudo!
    Também fui lá, como inúmeras outras pessoas..
    Vamos ver se no próximo, a organização supere esse imprevisto.

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Entao... realmente fico indignado com essas coisas. Eu já estava indo para o local do evento quando o Rodrigo me disse o que havia acontecido.

    Acho isso uma falta de respeito com as bandas e o público presente.

    Vejo que há fragilidade com a empresa de locação do som. Pois para rolar o evento teria que ter uma "tenda" devido ao mal tempo. Entao a empresa não tem estrutura para suportar a demanda de eventos organizado pela Funarbe.

    Por isso deixo aqui minha indignação com a empresa de locação do som.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável. Mas só espero que os próximos sejam corrigidos os erros!

    O projeto é muito bacana! Mas sem estrutura não funciona! Torço para que os próximos funcionem!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. MANDOU BEM PORTOGA...

    Fato lamentável no dia de hoje, por mero detalhe um bom evento deixa de acontecer.

    Alem de toda a frustração, o circuito passa a perde credibilidade para quem sai de sua casa na esperança de ouvir um bom show. O que se ve de muitos hoje é a falta de alternativas em nossa cidade no que diz a musica e quando acontece imprevistos banais dificultam a eficacia de certo projetos.

    Espero que tais atitudes mudem e que se torne lenda, toda essa tolice de dizer que betim é uma cidade morta...

    ResponderExcluir
  6. Tava tudo bom demais para ser verdade ...

    ResponderExcluir
  7. Né Basílio?

    Bom, Rodrigo ja falo por todos nós...

    Agora é só esperar... =)

    ResponderExcluir
  8. RECADO POSTADO NO ORKUT PELA BANDA CARDIOFONICA EM DESCULPAS AOS PRESENTES)

    Pois bem galera, realmente foi super desconfortavel essa situação.
    Vou esclarecer aqui algumas coisas que ficaram no ar pro pessoal.

    Então, o show que fariamos na praça "Tiradentes" no centrod e Betim ontem as 4 horas
    não aconteceu.

    Fomos contratados pela FUNARBE (axo q todos aqui ja devem conhecer) para participar do Circuito Praça Rock, que é uma ideia fantastica de alguns musicos de Betim e que mesma estava realizando.

    No entanto quando uma banda participa de eventos desta forma todo o equipamento (som) e estrutura (palcos , tendas e etc..)
    são de responsabilidade do contratante, no caso, a FUNARBE. E o que aconteceu foi o seguinte, em uma "confusão" interna dentro da FUNARBE
    o responsavel por essa parte (de alugar palcos, tendas e etc...) se "esqueceu" que o evento acontece em duas praças ao mesmo tempo e mandou o equipemento somente
    para a praça do Petropolis onde tambem acontecia o evento.

    Se dependesse de nos da CARDIOFONICA poderia chover pedra que estariamos la tocando, so que infelizmente não dependia dessa vez.
    Agora cabe a presidencia da FUNARBE tomar as devidas providencias apara que isso não aconteça de novo.

    Mas mesmo assim, nos da banda permanecemos la ate as seis horas, que era o horario do encerramento do evento para comunicar a quem aparecesse que não haveria mais o show.

    Peço a compreensão e as desculpas pelo ocorrido, mas realmente não estava em nossas mãos.


    Wilker Maldonado e Banda Cardiofonica

    ResponderExcluir
  9. Eventos como esse devia estar nas mãos de pessoas proficionais, que independente de qualquer intriga pessoal o proficionalismo esteja em primeiro lugar.
    A ideia do evento é muito bacana, alguns organizadores tem o seu respeito mas alguns tentam competir no mundinho iludido com suas criticas e suas opiniões fartas de ideologias mortas..

    ResponderExcluir
  10. Saudações.
    Concordo com quase tudo escrito nesses comentários. Porém os organizadores Têm o direito à resposta. Se alguém aqui conhece algum dos envolvidos, entre em contato com os mesmos informando essa discussão. Assim fica tudo em pratos limpos.

    ResponderExcluir
  11. Meu xará, EVIDENTE que os organizadores tem todo o direito de resposta! Seria até melhor ouvirmos alguém lá de dentro! Era tudo que todo mundo queria que acontecesse, até porque no meu post eu não estou cobrando nada! Só pedindo mais compromisso pra que o Circuito seja bem realizado! A idéia é maravilhosa, a execução tem que acompanhar a idéia! Se tiver alguém que queira esclarecer e dar o direito de resposta, só mandar o e-mail pro Blog que será postado SEM PROBLEMA NENHUM. Estamos longe de querer intrigas, só queremos um evento nota 10!

    ResponderExcluir
  12. Gente, acho que antes de levantar tanta teoria e mostrarem-se tão "disponíveis" (como fez a banda, afirmando tocar até debaixo de chuva - o que duvido) e ágeis na solução dos problemas, vocês devem lembrar-se de que este evento, sem a FUNARBE, não aconteceria. A idéia partiu de gente que está lá dentro, lutando contra várias dificuldades, pra fazer as coisas acontecerem.

    É um grande mal do músico betinense apedrejar a FUNARBE antes de buscar uma solução pacífica.

    Qualquer profissional que preze seu equipamento não o arrisca. O técnico pode ter errado em sua decisão, mas ele protegeu o equipamento. Se tivesse chovido, vocês pagariam o equipamento estragado? Acho que iriam pra suas casas, curtir ressaca e ele que se fodesse, né?

    Talvez a FUNARBE deva ser mais criteriosa na escolha de seus contratados para sonorizar eventos. Afinal, muita gente reclama da atual empresa. É algo a se pensar. Mas coloquem-se no lugar do profissional antes. Procurem saber, junto à FUNARBE ou à empresa, se há um seguro para equipamento estragado por chuvas no contrato. Acho que não tem.

    O fator meteorológico deve ser considerado ao organizar-se eventos assim. Estamos em uma época difícil do ano neste sentido, e tendas são bons recursos. Sei que alguns shows acontecerão em escolas e até num circo. Problema resolvido.

    Talvez a organização possa ter pecado aí, mas por que não buscar solução pacífica antes de vomitar críticas tão infantis e agressivas? Principalmente a banda deveria ter uma postura profissional e buscar uma posição oficial da FUNARBE antes de lançar manifestos. É minha opinião.

    Se as pessoas são tão disponíveis e prontas a solucionar problemas reclamando na internet, só pra meter o pau em um projeto muito legal (talvez o melhor que o município já teve neste sentido) deveriam ser ágeis em oferecer idéias - talvez até na hora do ocorrido - para solucionar o problema, ao invés de ficar mastigando lamúrias só pra aparecer.

    Acham que a Fundação não tem competência? Sobrevivam com suas próprias pernas, então. Não a procurem para nada. Criem seus projetos e façam acontecer. Tentem levar suas carreiras sem a Fundação para nada, esqueçam a lei de incentivo e depois me contem.

    Como esse povo gosta de meter o pau em tudo o que se tenta fazer por aqui! Que lástima! Parece que tem uma galera que torce pra tudo dar errado, mas também não faz nada pra dar certo.

    Custa a ter coisas na cidade. Quando tem, ninguém comenta as boas coisas. Mas basta aparecer um problema que vem toda a galerinha encher a paciência.

    Não vi tanto alvoroço sobre os shows que rolaram sem problema. Por que será?

    ResponderExcluir
  13. Viver em função do outro... Eis a questão.

    ResponderExcluir
  14. Mad cris, acho que você em seu comentário falou inúmeras verdades, contudo, minha querida, nenhuma delas justifica a ausência de uma simples "tenda" que possibilitaria a execução do show.

    A tônica aqui não é criticar a boa vontade ou o empenho das pessoas que se mobilizaram para que o evento acontecesse; entretanto, convenhamos, boa vontade sem profissionalismo também não funciona. Eu, como cidadão betinense, como músico e sobretudo como uma pessoa que ajuda a gerenciar uma parada que visa expandir o rock nessa cidade simplesmente acho RIDÍCULO um show da FUNARBE não acontecer por conta da ausência de uma TENDA.

    E também tem outra, não me venha com essa que a banda dos caras aí "não foi profissional". Com certeza se eles fossem lá pedir bença pra FUNARBE iriam escutar uma bela desculpa esfarrapada, e poucas pessoas ficariam sabendo de uma palhaçada dessas. Então a postura é essa mesmo, tem que compartilhar isso com todos, afinal de contas é o dinheiro de todos que movimenta essa entidade.

    Entidade essa, diga-se, que é cheia de conchaves e preferências. Mas isso é uma outra história ...

    ResponderExcluir
  15. *Eu não estou nem acreditando que li o 13º comentário.

    ResponderExcluir
  16. Cara amiga Mad Cris,

    Respeito sua opnião sobre os artistas betinenses, e sua posição sobre a Funarbe, mas pense duas vezes antes de falar dos artistas que voce não conhece.
    Meu nome é Wilker Maldonado o autor do topico que foi "apedrejado sobre voce". Sou musico na cidade a 8 anos, participei da organização dos dois primeiros "Palco Betim"
    e frequento todas as reuniões da classe musical de Betim (reuniões essa que nunca vi a presença de sua pessoa).
    Estou na Luta com O Reinaldo Rato e o Alvaro (idealizadores do projeto) desde quando entraramn na cena de betim.

    Não ganho nada jogando contra a Funarbe e nem tento promover minha banda com essa situação.
    Mas é muito comodo pra quem nãoe stava presente falar mal da minha posição.
    Quando vi a situação tomar a proporção que tomou, imediatamente,liguei para o Rato pra saber que reamenente estava acontecendo, tomei todas as providencias que podiam ser tomadas. Inclusive de permanecer no local
    ate o horario do encerramento comunicando ompublico que chegava.

    E se voce não viu tanto alvoroço nas edições que deram certo, devia saber que esse e o papel da FUNARBE... fazer a cultura dar CERTO.

    A Funarbe tem muitos méritos sim, eventos como Sexta show, Domingo no parque e o Proprio Circuito Praça Rock são ideias espetaculares.
    Não estamos julgando a historia da FUNARBE por esse acontecimento. MAs e um fato que não poderia deixar de ser citado.

    À proposito ja foi enviado uam carta escrita or minhas mãos ao Senhor Aderbal Gomes, presidente da funarbe (eu não simplesmente venho reclamar na INTERNET).

    ResponderExcluir
  17. Wilker,Elton B4sílio e Rodrigo o que vcs falaram foi a maior realidade.
    Nós que estamos no meio musical sabemos a obrigação que cumprimos como musicos e como cidadãos betinence. A reponsabilidade e confiança que esperamos dos MAIORES assim dizendo dos responsaveis por organizar o evento nos possibilita a confiança dos seus trabalhos..
    Pena que não somos de uma classe maior. Talvez assim haveria show msm.. Né!!!!
    O meio independente nos faz forte, porque ao contrario de alguns, nós não precisamos de trono para nos inspirarmos e nos motivarmos para continuar um trabalho arduo e fiel..
    Somos independentes, independente de critica de ideologia e crenças. Betim ainda tem gente que pensa e que luta..
    É so isso..

    ResponderExcluir
  18. RESPOSTAS: PREZADOS, SE NÃO TODOS, A GRANDE MAIORIA QUE POSTOU SUAS OPINIÕES AQUI ME CONHECE, SOU O RATTO DA BANDA OSSOS DO BANQUETE E ATUALMENTE PROCURADOR DA FUNDAÇÃO.

    TENHO UM ORGULHO IMENSO DE VER O PROJETO ACONTECENDO, POIS É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE A MÚSICA AUTORAL DE BETIM CIRCULAR PELA CIDADE.

    ATÉ PORQUE MÚSICA AUTORAL FOI UM DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DAS BANDAS.

    QUANTO AO LAMENTÁVEL INCIDENTE OCORRIDO NO DOMINGO PASSADO, ESCLAREÇO E COLOCO-ME À DISPOSIÇÃO DE ANTEMÃO PARA QUAISQUER DÚVIDAS(83347116-PESSOAL).

    A PRAÇA TIRADENTES FOI DENTRE OS ESPAÇOS ESCOLHIDOS A "MENINA DOS OLHOS" DESTE QUE VOS FALA(IDEALIZADOR DO PROJETO) PORQUE COM MEUS TRINTA ANOS DE BETIM, NÃO ME LEMBRO DE ALGO PARECIDO NO LOCAL...

    ENFIM... APESAR DA EXPECTATIVA NÃO ROLOU PELO SIMPLES FATO DE NÃO TER A TENDA QUE FOI PEDIDA AO FORNECEDOR NO LOCAL... LAMENTÁVEL REALMENTE....

    É IMPORTANTE ESCLARECER QUE AS EMPRESAS TANTO DE SOM QUANTO DE TENDAS E BARRACAS QUE PRESTAM SERVIÇOS SÃO LICITADAS E PORTANTO OS PRESTADORES DE SERVIÇOS POR EXCELÊNCIA....

    DESTA RELAÇÃO EXISTEM INÚMERAS OBRIGAÇÕES E TENDO EM VISTA QUE A EMPRESA DE TENDAS RECONHECEU FORMALMENTE A NEGLIGÊNCIA COM O EVENTO ALEGANDO QUE "ESQUEÇEU" DE ENVIAR PARA A PRAÇA A TENDA SOLICITADA COM CINCO DIAS DE ANTECEDÊNCIA, ESTA EMPRES FORA MULTADA NO VALOR DO SERVIÇO QUE DEVERIA SER PRESTADO, CONFORME PROCESSO 137/2010...

    ISTO PORÉM NÃO AMENIZA O FATO DE QUE NÃO ACONTECEU OS DOIS SHOWS QUE TODOS ESPERÁVAMOS... E APESAR DE NÃO SER O RESPONSÁVEL PELOS EVENTOS DA FUNARBE, SOU UM DOS IDEALIZADORES DO PRAÇA ROCK E PEÇO PUBLICAMENTE DESCULPAS PELO INCIDENTE....

    AS BANDAS QUE TOCARIAM NO EVENTO SERÃO REMANEJADAS PARA OUTRA DATA E SE TUDO CORRER BEM NA PRAÇA TIRADENTES MESMO(TEMOS QUE OCUPAR ESPAÇOS)....

    PEÇO-LHES A MESMA EMPOLGAÇÃO E FORÇA PARA QUE O PROJETO VINGUE E PROSPERE... FICA O CONVITE PARA O SHOWS DO DIA 24 E AGUARDEM A NOVA DATA DA PRAÇA TIRADENTES... DESTA VEZ COM TENDA(LAMENTÁVEL).... VALEU E ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  19. Comunicação Funarbe19 de outubro de 2010 às 17:21

    Ratinho.... Você brilhou!!!
    Cinco estrelinhas para você.
    A Funarbe como em todos os eventos preza pela qualidade dos shows e respeito pelos artístas da cidade.
    Acho memoravél a compreensão visto que todos os eventos que acontecem são de grande repercussão e sucesso.
    Prova disso é o trabalho que a instituição junto com seus funcionários vem desenvolvendo de maneira diversificada e descentralizada em toda a cidade, implementando ações e promovendo o desenvolvimento através da cultura.
    Enfim, um dos objetivos da Funarbe é incentivar, valorizar e apoiar os artístas da cidade, seja na música no teatro na dança e no artesanato.

    Reiteramos o pedido de desculpas em nome da Funarbe, aos artístas e público presente na praça tiradentes e reafirmar a importancia de vocês nos eventos realizados pela instituição.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  20. Maldonado e Elton (e anônimo... aff), aprendam com a Comunicação Funarbe e com o Reinaldo Ratto um pouco de profissionalismo ao apresentar suas idéias.
    Pra mim, o que a banda fez (e eu estive lá pra ver, sim) foi agir como uma criancinha que está na cozinha qdo cai e quebra um copo e ela sai gritando "a culta não é minha, não fui eu". Ao invés de prestar uma informação sólida e direta (que o Elton chama de "desculpa esfarrapada"), o que a banda fez foi tirar o dela da reta.
    Estava óbvio que o show seria remanejado para outro dia, mas a imaturidade parece que não deixou perceber.
    Para quem acha que a organização não tem profissionalismo, deveria ensinar para os caras.
    Maldonado, eu nunca estive em nenhuma reunião porque não sou musicista. Sou admiradora de rock n' roll. Moro na cidade há pouco tempo e a primeira coisa que fiz ao chegar foi tentar conhecer os artistas locais que tem trabalho próprio. Conheci três ou quatro bandas super profissas e o resto, apesar de ruins, tem um certo quê de legais, por acharem que são bons (quer algo mais rocker do que isso?).
    Até cheguei a conversar com o grande músico Maldonado via Gtalk, lembra? Mas tem gente que ao invés de falar sobre seu trabalho musical prefere passar cantadinhas baratas e fraquinhas. Bom, talvez isso seja profissionalismo por aqui.
    Oras. Defendo, sim, o pessoal que organizou.
    Fui ver eventos como o Falando de Rock e alguns shows no FIC. Esbanjaram profissionalismo. Vou sempre no Domingo no Parque e Sexta Show. Acho que a Funarbe dá um show de organização e que muitos que reclamam é porque não tem talento ou competência para tocar nestes eventos ou passar em leis de incentivo. Aí é mais confortável jogar pedras e falar que tudo é corrupção ao invés de tentar melhorar.
    Há erros na Funarbe? Com certeza. Mas o papel da fundação, ao meu ver, é dar meios de as coisas acontecerem, mas tem gente que quer ser carregado nas costas. Tem gente que espera que a Funarbe sustente suas carreiras.
    Eu ia falar que tem músico que espera que a Funarbe os ensine a tocar seus instrumentos, mas isso ela já faz, já que muitos estudam ou estudaram DE GRAÇA nos cursos que ela fornece.
    Bah, mas deixe estar. Minha opinião é essa. Gostem ou não. Acho ridículo gente que mama na teta da vaca reclamar da Mimosa balançar o rabo e mugir.
    Como o Ratto já deu toda a posição, de forma profissional, só espero que tenham aprendido algo com ele.
    Sou uma cidadã, há pouco tempo, mas que acha do caralho a fundação que a cidade tem. O movimento cultural pulsante e dinâmico e um potencial de fazer mais.
    E só não faz porque os artistas, principalmente da música, querem mais é reclamar e jogar pedra, talvez numa forma de justificar e ocultar o que lhes falta em talento, profissionalismo e outras coisinhas mais.
    A propósito, fui lá ver o show na Pça Tiradentes. Como não rolou, fui ver o outro. Ainda achei bom o fato de poder ver em outra ocasião. Embora a tal de Cardiofônica, já não vou gastar meu tempo em ver mais. Já deu mostras do que faz. A arte representa a personalidade e o caráter, além das idéias do artista. Não tem nada que mostre, nas atitudes desse Maldonado, que há algo interessante em suas obras, pra eu querer ouví-los.

    Pronto, falei. Gostem ou não, é o que penso.

    ResponderExcluir
  21. Vamos ao q interessa.

    Sobre o RATO e a FUNARBE.

    Como o Rato disse e eu já sabia desde o momento q liguei pra ele, ainda na praça, sobre o remanejamento para outra data.
    E como já disse antes esse evento e uma iniciativa espetacular do Reinaldo junto a FUNARBE.
    Isso nunca aconteceu antes em Betim, e estão todos de parabéns pela organização. Nem que eu quisesse eu conseguiria com um simples post apagar tudo que a FUNARBE já fez por BETIM em termos culturais, e essa nunca foi e nunca será minha intenção.


    Sobre a MAD CRIS

    JESUS TENHA MISERICORDIA!

    Nunca li tanta merda vindo de uma pessoa só!!

    Se você só conhece três bandas com ar de profissional em BETIM vc deve ta morando numa cidade diferente da minha. Posso citar pelo menos dez bandas profissas de tirar o chapéu.

    Quanto a te “cantar” no Gtalk em vez de falar do meu trabalho.
    Realmente me perdoe:
    Primeiro por não lembrar do ocorrido (realmente devo estar ficando caduco, não é mesmo, Miss Betim)
    E segundo, mesmo que tenha ocorrido, e eu não levasse em consideração a ausência de personalidade que você tem, se eu soubesse que você tinha um cérebro do tamanho de um Cú de micróbio jamais teria feito isso.

    Quanto a “mamar na teta da vaca”.

    Realmente nunca precisei disso, tudo que tenho não resultou de nenhum centavo do dinheiro publico ate hoje. Já toquei pela FUNARBE sim, mas não recebi grana nenhuma de graça.
    Realmente existem músicos que vivem disso aqui.
    Mas isso e um fato isolado.

    So mais uma coisa, se nada em meu trabalho realmente te xama a atenção, deve ser porque ele não foi feito pra “pessoas” como você.


    Cordialmente

    ResponderExcluir
  22. RSSSSSSS.....
    Mad Cris!!! Boa em Maldonado.. hashashas
    "Aff", bacana essa dela em relação ao anonimo, bem atual tipo Malhação ou sei lá, deve ser a atitude de hoje.. Ja estou velho msm.

    ResponderExcluir
  23. Uma matemática simples para os garotinhos reclamões entenderem:

    A Funarbe contrata uma prestação de serviços para a realização de um evento. O prestador de serviços falha e vocês dizem que a Funarbe é incompetente. Certo?

    Vejamos então: Se a Funarbe contrata uma banda para a realização de um evento e a banda toca mal no dia, a incompetência é da Funarbe?

    Pensem nisso, molecotes.

    Realmente, Maldonado, sua música não foi feita para pessoas como eu. Graças a Deus!!!

    Já passei dessa fase de ouvir lamúrias infantis.

    Ouço Rock n' Roll de verdade.

    ResponderExcluir
  24. O mais divertido é ver a maturidade do camarada: ele posta com o perfil dele e depois posta como anônimo para dar apoio moral e concordância a si mesmo. Precisando fazer análise..............

    E uma coisinha que esqueci de mencionar:
    Adorei ver como o Pitbull rosnou igualzinho um Poodle depois que o Ratto postou. Adooooro!!!

    ResponderExcluir
  25. Rodrigo (Sobreviventes)20 de outubro de 2010 às 11:36

    Bicho... eu nunca li tanta baboseira. Tipo "façam acontecer", "sobrevivam com suas pernas.."
    Mêu, eu estou na cena betinense há muitos anos e há anos sobrevivo com as minhas próprias pernas.
    Músicos (ou não) como eu e o Rodrigo Portoga sabemos muito bem o que é sobreviver das próprias pernas, pois
    ambos tocamos em bandas completamente fora da cena comercial, se é que vocês me entendem.
    Fazer acontecer? Sim, fazemos. Como na época dos ensaios livres, onde íamos para uma praça qualquer ensaiar
    e a galera ia curtir. Sim, como na época em que fazíamos shows independentes.
    Andar com as próprias pernas? Sim, como quando gravamos independente e mandamos cd's, flyers, divulgações, pelo correio, email, telefone e etc..
    tudo independente.
    Sim, por isso algumas bandas de Betim tocaram e ainda tocam aqui, em Minas e fora do estado.
    Por isso nossos materiais rodam o Brasil, Europa, Japão...
    Por isso que vamos tocar na casa do caramba e tem gente que canta nossas músicas próprias. É... temos músicas próprias...
    Por isso que existem selos independentes europeus e brasileiros que lançam seus materiais com músicas nossas...
    Por isso que tocamos com bandas importantes da cena nacional.
    Não desmereço a Funarbe, de forma alguma. Eles têm uma marca na cultura, mas ter cuidado ao defender uma bandeira é essencial.

    ResponderExcluir
  26. É GALERA DO ROCK..
    FIQUEI SABENDO DESTE ABSURDO E FALTA DE COMPROMISSO.
    NÃO LI TODAS AS POSTAGENS, ENTÃO ME DESCULPE SE EU ESCREVER BESTERIAS,
    SOBRE O ACONTECIDO ME DISSERAM TAMBÉM, QUE NÃO HAVIA NINGUEM DA ORGANIZAÇÃO (FUNARBE)ISTO É VERDADE?
    PQ SE ACONTECEU ISTO ME DESCULPEM MEU AMIGOS DE LA, QUE EU TANTO TENHO CARINHO. MAS FOI UMA BOLA FORA SEM TAMANHO.

    SERIA A MESMA COISA SE EU ORGANIZASSE TODO O PALCO LIVRE E NÃO FOSSE PRA DAR SUPORTE.

    MAS QUERO DEIXAR UMA MENSAGEN DE CARINHO PRA GALERA.
    O ERRO SEMPRE PODE ACONTECER...
    O QUE NÃO PODE DE VERDADE, É NÃO APRENDER COM ELE...

    AII GALERA PRESTIGIE O PALCO LIVRE - PORQUE ELE É DE VOCES ARTISTAS E LA PODEMOS NOS INTERAGIR E ALCANÇAR NOVOS RUMOS IDEAIS..
    ABRAÇOSSS SONOROSSSSS
    Geraldimho Silva

    ResponderExcluir
  27. Que ridiculo que está ficando isso aqui... Maldonado, por acaso essa Mad Cris é sua ex?
    parece que ela te odeia. hehehe...

    Mad Criss, o assunto aqui seria sobre o "Circuito Praça Rock", seu problema pessoal com ele sobre "cantar" você ou não, é problema de vocês... pelo menos isso mostra que ele é homem hehehe...tiro minhas dúvidas quanto a isso... uhaehueahhueah ( brincadeira!! ).
    e belo par de seios, se for igual o que vi no perfil do seu orkut, pode ter certeza que vou te cantar também... me passa seu msn ? hahahahah!

    enfim...voltando ao assunto...

    Acho que as coisas aqui ja foram esclarecidas, o que ficou claro é que o responsavel pelo ocorrido foi a empresa que fornece a tenda... claro "erros" acontecém... e como "EU VI" e outras pessoas também viram a banda que não teve culpa pois eles compareceram no local com a responsabilidade de "TOCAR" que pelo visto não aconteceu por causa da tenda ( lamentavel³ ), ainda assim ficou no local para se desculpar pelo ocorrido...

    Acho que não há mais o que discutir por aqui.

    Vamos esperar pelo show que não vai deixar de acontecer =)

    Um grande abraço pra galera ai!

    ResponderExcluir
  28. ushuahsuhasuhsauh
    Ta parecendo mesmo ne Marcos? ahsuhaushauhsuahsuha


    Cara Amiga MAD CRIS!

    Como ja te disse antes, não baixei a bola para o RATO, principalemnte porque ele e meu amigo dentro ou fora da FUNARBE.

    Ninguem tentou culpar a FUNARBE desde o começo, e voce tenta "botar lenha na fogueira".

    Entendo que voce com seus poucos anos de vida esteja revoltada por que eu não sou mais um metalzinho q se junta com vc pra beber vinho de 2,90 na praça. Passei dessa fase.

    o que voce xama de lamuria infantil eu chamo de musica de protesto. rsrsrs (www.myspace.com/cardiofonica)


    vamos fazer o seguinte, pra acabar com essa discussão. nem eu te ligo e nem voce me telefona e fica td bem!


    ENCERRO POR AQUI MINHAS PALAVRAS NESSE TOPICO!

    ResponderExcluir
  29. Mad Cris, seus exemplos são patéticos. Quem contratou as bandas foi a FUNARBE, e não esse povo aí que "esqueceu" a tenda. A FUNARBE responde de maneira objetiva (solidária) por todas as merdas que suas terceirizações fizerem, cabendo, entretanto, uma ação regressiva contra o agente causador do dano.

    E outra coisa, a obrigação de um músico contratado é de meio, não de resultado. Seus exemplos são fracos. Sugiro a leitura do código civil antes de sair por aí vomitando esse tanto de merda.

    Se as bandas fossem tão profissionais - como você quer- iriam ajuizar uma ação de danos morais contra a contratante, pois mobilizaram público e se mobilizaram para a execução da apresentação, que não ocorreu em virtude de um erro infantil. Fora o grande constrangimento que foram submetidos os músicos, que tiveram que explicar para a platéia que não tocariam por conta de uma "tenda". Nesse aspecto, sim, faltou profissionalismo. Com certeza.

    Não sou contra a FUNARBE, de maneira alguma, mas só acredito que o fato de alguem da entidade explicar a situação NÃO É MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO. Agora tem gente que acha isso um exemplo mor de profissionalismo. O povo de Betim está acostumado a ser lesado mesmo, aí qualquer lampejo de boa fé é encarado dessa forma, quase como um milagre divino. Gente, acorda!

    ResponderExcluir
  30. Constando antes de ter um surto de risos das Grandes Mentes que postam aqui:
    Elton parece ter uma guerrinha particular íntima com a Funarbe. Não vou estragar o showzinho que ele quer e vai dar a cada vez que puder falar mal da fundação que deve ter recusado algum de seus trabalhos. Correu até no código penal! Que gracinha do neném!

    Maldonado, o que você chama de Protesto eu chamo de Lamúria Infantil. Começando pelo nome da banda. É emo? rsrsrsrsrs Proteste, proteste e proteste. A maior prova da sua burrice foi tentar puxar pro lado de "ex-namoradinha" quando perdeu no campo das idéias. Que papelão! E enfiou o rabinho no meio das pernas, sim, quando o Ratto postou. Mande uma carta pro presidente da Funarbe reclamando do terrível papelão que está passando. Quem sabe ele não lhe dá colinho?

    Marcos, gente infantil como você nunca vai conseguir pensar por si, então, pra compensar a insegurança, você vai rir e zoar, right? Tenho gastura de meninões.

    Enfim. Vocês, principalmente o Elton, entenderam muito bem o que eu disse. Só que Elton tem picuinhas pessoais com a fundação, então não vai admitir que este auê todo foi só por causa de infantilidade e questões pessoais.

    Rodrigo da Sobreviventes, você é famoso demais. Não tenho condições de discutir com um ícone do Rock. Onde fica o templo para eu lhe prestar culto? Faça-me o favor.

    Numa boa, vocês tem mente de funkeiro. Vivem numa hipocrisia coletiva e apedrejam imediatamente qualquer um que não concorde com suas idéias, para viverem nesta zona confortável onde tem como culpar a Funarbe por qualquer coisa que dê errado em seus trabalhos musicais. Sonâmbulos gritando para outros acordarem é uma cena que já vi num filme de terror. Foi bom.

    ResponderExcluir
  31. Eu fiz força para acreditar que a Mad Cris queria discutir, mas está evidente que sua intenção é outra.



    ENCERRO POR AQUI MINHAS PALAVRAS NESSE TÓPICO!²

    ResponderExcluir
  32. Mad Cris .... Se você é petista, vai ser feliz ganhando seu bolsa-família! Tem todo seu direito, tá na cara que trabalha na Funarbe por conta de favores políticos. Não mesmo que criei esse post pra inflamar uma revolção anti FUNARBE ... Volto a dizer, o Circuito Praça Rock é excelente idéia! Os autores desse projeto estão de parabéns! Tá tendo espaço ... A execução pecou, e foi por isso que reclamei, para execução ser bem feita, sobre o cara do som, de todos é o menos culpado, lógico que ele teve má vontade por algum motivo, pela falta de estrutura, mas não gostei dele ter ficado lá 20 minutos e ir embora. EXCELENTE a resposta do nosso amigo que faz parte da FUNARBE, o Rato ... Que deu a resposta sem criar tumulto, assim como todos do comentário relativo ao post. Parabéns pra quem sabe discutir sem atacar os outros! Parabéns pra nós que sabemos viver sem peixadas políticas! Viva o Rock Betinense e que o Circuito Praça Rock dê muito certo! Esse é o voto de todos aqui ... Com exceção, da Mad Cris!

    ResponderExcluir
  33. E voltamos ao início de tudo:
    "Apedrejam imediatamente qualquer um que não concorde com suas idéias".
    Quem apedrejou primeiro mesmo?
    Ah, sim. :)


    Não vale nem a pena discutir galera.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  34. Bem, o templo de adoração à minha banda, que é claro, um ícone do rock, está por toda parte...
    obrigado por perguntar. Temos cultos todos os dias à noite. Mas chegue cedo para ganhar um lanchinho.

    ResponderExcluir
  35. É Sid(rodrigo kkkkk) realmente seu post gerou um debate bem quente cara.

    Mas no fim pelo menos no que diz a mim foi show de bola, ate porque como estou convivendo com o cenario rock de betim recentemente puder por exemplo ver um pouco sobre cada um e ate sobre a historia desse cenario.
    Pena que apos um periodo tão grande na historia brasileira, onde o brasil era um enorme berço de ignorância e estupidez se encontra hoje com pessoas com acesso a informação e conhecimento ainda não saibam receber uma critica construtiva de braços abertos e saiba usa-las para cada vez mais aprimorar seus projetos e ate mesmo o comportamento, para aqueles que se preocuparam com melhorar o cenário rock e incentivar sempre a excelência do meio em betim(Rodrigo,wilker,Basilio,rato,vanessa entre outros),fica meus parabéns,So consegue sues objetivos que da a cara a tapa mesmo, com bom senso disciplina e acima de de tudo RESPEITO as opiniões e diferenças.

    Obs:a um coment que não me recordo bem onde esta,ate pq foram muitos.

    MAD CRIS Quando for criticar quaisquer opniões não faça chacota com quem não é do seu meio, quando você resolvel criticar o banda do nosso amigo Wilker, fez um comentário extremamente infeliz,quando citou como banda EMO de forma por sinal bem dissimulada, não quero aqui ser defensor de nenhum movimento especifico, o emocore não faz parte dos meus gostos musicais, mas são comentários assim que também são feitos aos próprios roqueiros ou derivados do estilo, assim sendo se hipócrita depois querer que uma cidade que por cultura é adepta de outros estilos musicais absorva o rock sendo que entre eles não ah o mínimo de respeito pelas diferenças...

    PLANTE PARA DEPOIS QUERER COLHER OK....

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock