Tom Morello apoia Dilma Rousseff!



Thomas Baptist Morello, ou Tom Morello, guitarrista da banda americana Rage Against the Machine, após o excelente show em solo brazuca no festival SWU, não deixou de dar um pitaco sobre as eleições presidenciais do nosso país. De inclinação marxista e adepto a idéias esquerdistas, não é de se surpreender que o músico apoia a candidata do PT Dilma Rousseff, talvez influenciado pelo respeito internacional que ostenta nosso presidente Lula, muito bem quisto em solo gringo - e aqui também, diga-se.

Em seu twitter Morello disse: "Dilma Rousseff é uma candidata para os pobres, para a classe trabalhadora e os jovens. Tenho esperança que os jovens do Brasil a apóiem". Para quem não sabe, Tom Morello é formado em Ciência Política na universidade de Havard, além de um guitarrista criativo e renomado.

| Informação extra oficial |

O show do RATH no evento SWU foi exibido pelo canal multishow, da rede fechada de TV. Eu li algumas matérias mencionando que a transmissão teria sido interrompida quando Morello colou um boné do MST (Movimento Sem Terra), num ato explícito de censura. Eu não assisti a transmissão e não sei da veracidade do fato, mas se alguem souber de mais algum detalhe por favor esclareça aí nos comentários.

3 comentários:

  1. Na extra-oficial eu ouvi dizer, que ouve uma invasão na sala da Multishow e houve quebra de equipamentos. Por isso não gravaram até um certo ponto! Mas a historia que vc contou faz muito sentido!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui saiu no site Vírgula:

    "Na noite de sexta-feira (9), durante apresentação no festival SWU, Zack de la Rocha, vocalista do Rage Against the Machine, dedicou a música People of the Sun ao MST - Movimento dosTrabalhadores Rurais Sem Terra. Ele disse: "Esse som vai para os irmãos e irmãs do MST: People of the sun"

    Em seguida, durante a música Wake Up, o guitarrista Tom Morello colocou um boné do MST e poucos minutos depois a rede Globo, que transmitia o festival, cortou a transmissão do show.

    Um comunicado oficial - falando do apoio da banda ao movimento durante a apresentação - foi divulgado hoje (10) no site oficial do MST. Tom Morello também se pronunciou pelo Twitter: "Se a rede de tv cortou as cenas em que eu aparecia c/ o boné do MST, é sinal que estamos vencendo", postou o guitarrista do Rage."

    Link: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/10/10/259937-tom-morello-guitarrista-do-rage-against-the-machine-fala-no-twitter-sobre-apoio-ao-mst

    ResponderExcluir
  3. Manda ele morar aqui então. Político bom É POLÍTICO MORTO! Sem exceções!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock