O Trinca Ferro Recordsconvida as bandas de Betim e região para participar do projeto "Free Sessions". Trata-se de um rolê onde artistas poderão ensaiar na presença do público, e logo em seguida o palco fica livre para "jam sessions", momento no qual vários músicos poderão interagir e fazer um som improvisado. Não será cobrado portaria! Sabemos que ensaiar é algo que, com o tempo, se torna muito metódico, rotineiro. As mesmas pessoas, o mesmo horário, as mesmas músicas e por aí vai. Quebre a rotina e venha fazer seu ensaio em um lugar diferente e aberto para todas as pessoas que simpatizam com seu trabalho!
| Como, onde e quando |
O evento é semanal - toda sexta feira - e acontece no Trinca Ferro Records (Rua Magistrado José Antero Monteiro, 125, Filadélfia - Betim). Sempre ocorrera o ensaio de uma banda como atração principal, e logo em seguida o palco fica livre para quem quiser participar da Jam Session. Iremos montar um cadastro com as bandas interessadas e montar a agenda do projeto. Não existe qualquer pré requisito para participar do esquema, somente a vontade de fazer um som e compartilhar seu ensaio com o público presente.
Quer participar da Free Session? Clique AQUI e saiba mais detalhes! Lembrando que será vendido no local aquela cerveja gelada e outros drinks, e, mais uma vez, a entrada no rolê É GRATUITA! E aí, tá esperando o quê para fazer um som!?
Teve início no dia 17/03 a quinta edição do Betim Fest Music, que este ano conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Betim, FUNARBE e Lei Noemi Gontijo.
Nesta edição o Rock Betinense será representado pelas seguintes bandas e artistas solo: Banda S13, Quialtra, Limite Vertical, Extinction, Joplin, Couve com Mel, Papolos, Banda Chicão, Cláusula, Udson Marlon, Cinza Metálico, Otávio Policarpo e Vegas.
Alem das bandas e artistas acima, a banda Didáticos fará uma apresentação especial na final do evento. De acordo com o organizador Deyvisson Oliveira, "a banda foi escolhida pela qualidade de seu trabalho, que vem ganhando grande destaque não só na região metropolitana mas em todo o país, através da participação em festivais em outros estados e do destaque conquistado em sites como o Palco MP3".
O Rappa lançou na última sexta feira dia 18, a música Uma Vida Só que faz parte de seu novo trabalho, um CD / DVD em formato eletroacústico gravado ao vivo na Oficina Francisco Brennand, no Recife e que de acordo com o site oficial da banda será lançado em breve.
O underground está vivo em Betim! O Porão RockBar, lendário reduto da cena rock n´roll da nossa cidade, retorna forte com sua rotina de shows e no próximo domingo teremos o 1.º Metal-Punk Destroyer, evento que reúne a atitude e subversão do punk com o peso e agressividade do heavy metal! Essa união sempre se mostrou promissora pois a partir desse rolê surgiram subgêneros como o Trash Metal, Grindcore, Crust dentre outros.
O ingresso do show custa R$7,00 (sete reais) e o movimento começa as 15 horas. O BetimRock não está de bobeira e vamos mostrar agora um pouco das bandas que vão fazer o som nesse domingão brutal:
| Putrificação - Betim(MG) |
Formada em meados de 1999 como Putrificação Sonora, já logo em 2001 muda
a formação original de power trio para four piece e o nome para
Putrificação Social (pelo qual ficaria mais conhecida). Lança então uma
k7 demo, Ódio Proletário. Foram vários anos de atividade até então, com
alguns hiatos e épocas de maior atividade, e variações na formação.
Dezenas de apresentações (Betim, BH, Santa Luzia,...) e bastante
material acumulado (k7 Putrificaçao Sonora e Social, k7 split
Putrificação Social / Couro e Osso, participações em coletâneas e, em
2014, um cd sem título, que foi parar na Bélgica) tudo no melhor estilo
“do it yourself”. Hoje, de volta ao formato power trio, altera o nome
para Putrificação, apenas, e investe numa pegada mais crust do hardcore
punk que já faziam.
| Sobreviventes - Betim(MG) |
A banda Sobreviventes foi fundada em Dezembro de 1999 com o propósito de apresentar composições próprias, tendo como influência o punk rock e hardcore old school. Gravaram um CD demo no ano de 2000 com 11 composições próprias que teve
uma excelente repercussão e fez com que a banda tivesse materiais
editados em alguns países e em todo o Brasil, participando de
compilações lançadas por selos independentes. Em 2004 participam do show em homenagem aos 25 anos da banda Cólera realizado no Hangar 110 em São Paulo. O show marcava o lançamento do CD Tributo ao Cólera, intitulado
“Vira-Latas”, no qual a banda participou com uma faixa (Passeata). A
banda participou e foi finalista do Festival de Música de Governador
Valadares e realizaram vários shows pelo Estado de Minas em cidades como
Formiga, Raposos, Vespasiano, Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima e
outras, e no estado de São Paulo, na cidade de São Paulo. No ano de
2010 encerrou suas atividades, voltando a ativa em 2015 com uma nova
formação. A banda agora conta com Luís Carlos na bateria, Flávio no
baixo/vocal e Rodrigo na guitarra/vocal.
| Deadliness - Itaúna(MG) |
A
verenara banda Deadliness, oriunda da cidade de Itaúna-MG,
se dedica ao melhor sub-estilo do heavy metal, e coincidentemente,
o menos difundido pela mídia especializada,
o heavy metal old school, mais tradicional e cru o
possível, contando com muitas bases influenciadas
pelo thrash metal oitentista.
Na
estrada desde 1989, a banda foi formada por Roberto
Antunes logo após sua saída da banda
Túmulo de Ferro, hoje conhecida por Calvary
Death. Atualmente
a banda é formada por Roberto Antunes (G/V),
Ígor Antunes (G), Ícaro Antunes (B)
e Moisés Corradi (D), sendo Ígor e Ícaro,
filhos do líder da banda, Roberto.
A
banda Deadliness vem destruindo o marasmo das Minas
Gerais com o puro Heavy Metal. Foram muitos trabalhos
lançados dentre eles Living The War, que recebeu
ótimas criticas com suas influencias latentes
de Black Sabbath, Iron Maiden, Mercyful Fate, Dio
e outros monstros sagrados.
| Cracked Skull - Itaúna(MG)|
Com características e arranjos progressivos, bases e riffsdeath
metal, oldschool, a Cracked Skull apresenta uma sonoridade agressiva e
ritmada. Vocal gultural e compasso pertinente na bateria trazem nas
letras as atrocidades dos fatos históricos que permeiam a sociedade.
A formação conta com três amigos de longa data. Clêniode Souza Faria
(vocal e baixo) Marco Túlio Costantin (bateria) e Tarcíso Magalhães
(guitarra). Com passagens no Headhunter D.C. (álbum
PusmishmentattheDawn) e CalvaryDeath (álbum Serpent) o baterista Marco
Túlio Costantin. Não diferente, com passagens no CalvaryDeath (álbuns
Jesus Intense Weeping e a demo HouseofBetsaida) o guitarrista Tarcíso
Magalhães. Somado à experiência de ambos, Clênio de Souza Faria alia a
voz à técnica dando ênfase às letras expressivas e fortes. Três faixas
estão na web DARK 1964/ TERRORISM/ FASCISM. O primeiro álbum em processo
de término está sendo esperado para 2016.
Em sua terceira edição, o GRITO ROCK BETIM se estabelece enquanto um dos mais importantes movimentos culturais da nossa cidade. O evento é realizado de maneira colaborativa, mediante o esforço de pessoas engajadas que sentem a necessidade de dar uma alternativa cultural para uma cidade sufocada pela violência e pela carência de entretenimento. Esse ano, a produção fora realizada por nós do BetimRock, juntamente com a PR Produções e os caras do Trinca Ferro Records, em uma somatória de esforços com vários colaboradores, o que resultou em mais um evento de sucesso!
Guitarrista Adriano Lara - Colaborador
O interessante é que muitas dessas pessoas que fornecem sua mão de obra para a cena rock n´roll são, também, artistas da cidade. Certamente se tal espírito colaborativo fosse mais difundido por aqui teríamos um contexto mais favorável.
Brainner Albert - Colaborador
O GRITO ROCK BETIM 2016 ocorreu no TRINCA FERRO RECORDS. Para quem não conhece o local, trata-se de um estúdio de gravações e ensaios de bandas rock n´roll, onde esporadicamente ocorrem eventos do gênero. A casa tem recebido inúmeras melhorias e já se demonstra potencial para se tornar o santuário do rock n´roll de nossa cidade. Que assim o seja!
Durante o GRITO ROCK BETIM, o local contou um um set de iluminação bem massa, 2 seguranças (1 na portaria e outro controlando acesso ao camarim), backline honesto e uma equipe de staff bem acolhedora, o que resultou em vários elogios a nossa produção e ao local por parte das bandas e do público. Agora é trabalhar dobrado para manter o mesmo nível em eventos vindouros.
Outro ponto forte do GRITO ROCK BETIM certamente foi nossa equipe de comunicação. Vários profissionais do ramo que militam na cena rock n´roll juntaram-se a nós nessa missão de fazer um evento diferenciado, e estamos preparando um material bem legal que sairá muito em breve. Abraão Lages, Guilherme Guimarães, Gabi Basílio e Igor Monteiro, deixamos aqui nosso muito obrigado por mais essa parceria!
Da esquerda p/direita: Igor Monteiro, Abraão Lages e Augusto Martins na cobertura do evento
Gabi Basílio fotografando a banda Lively Water
E quem abasteceu toda essa turma sedenta por rock e cerveja foi nossa amiga Bianca Marra, que trabalhou nos dias dias de festival em nosso bar. Fica aqui registrado nosso agradecimento. Também necessário mencionar a labuta pesada que a Natty Scalleta enfrentou nesse GRITO ROCK BETIM, afinal, dois dias de portaria é só pra quem curte mesmo o rolê!
Bianca Marra e Igor Monteiro
Natty Scalleta na portaria do evento
Enfim, obrigado a cena rock n´roll de Betim por mais uma vez pegar o boi pelo chifre e fazer o lance acontecer! Nós como betinenses sabemos como ninguém o quão importante é esse tipo de iniciativa para nossa juventude. Vamos em frente! ENTÃO GRITAAAAA BETIM!
Fala galera do rock! Quem foi ontem ao GRITO ROCK BETIM 2016 não perdeu caminhada e curtiu um puta evento. Hoje a festa continua e teremos um line up focado no heavy metal e seus diferentes seguimentos. Do metal melódico ao peso e agressividade do hardcore novaiorquino, ALLOS, LAST WARNING, BOGOTAH e GOVERNATOR INSANE prometem incendiar o Trinca Ferro Lab finalizando a terceira edição do Grito 2016.
| GRITO ROCK BETIM - LINE UP 06/03 |
ALLOS
BOGOTAH
LAST WARNING
GOVERNATOR INSANE
| DETALHES DO EVENTO |
Local: Trinca Ferro Lab (Rua Magistrado José Antero Monteiro, 125, Filadélfia)
PEDAÇO DE PAPEL certamente é uma das bandas mais importantes da cena rock n´roll betinense. Com mais de 15 (quinze) anos de estrada e influenciados pela música americana da década de 90, o grupo ostenta no currículo apresentações em conjunto com renomados nomes como Jota Quest e Kiko Zambianchi.
A sonoridade do PEDAÇO DE PAPEL tem como principal referência o movimento grunge, sobretudo o trabalho de bandas como Alice in Chains, Pearl Jam, Soundgarden, Nirvana entre outros. Quer sacar o som dos caras? Assista o vídeo abaixo:
Quarteto rocker formado em 2013 na cidade de Belo Horizonte, reunindo
remanescentes de antigas bandas da cidade que se reuniram com uma
proposta bem clara: Fazer um rock’n roll energético.
Passeando por influencias clássicas e atuais do punk, glam e garage
rock, a EVIL MATCHERS faz de cada uma de suas apresentações uma
verdadeira explosão de rock’n roll, que promete não deixar ninguém
parado.
A EVIL MATCHERS propõe uma performance visceral que despeja sobre o
publico tudo o que de melhor uma banda de rock tem para oferecer: as
guitarras afiadíssimas de Luiz Gringo e Victor Punkerage destilam riffs e
solos que fazem a pista se incendiar, o baixo pulsante de Leo Alves
torna impossível a quem assiste ficar parado, e a agressividade e
solidez da bateria de Luis Borges conduzem a banda em seus shows. Além
disso, os vocais compartilhados acrescentam uma musicalidade ímpar nas
canções da banda. Venha sem medo de se queimar, e jogue-se no lado
quente do rock!
A mistura dos principais elementos de stoner rock e heavy metal,
formando uma sonoridade densa e pesada. Esta é a proposta da GOVERNATOR
INSANE, banda nascida em 2012 na cidade de Belo Horizonte/MG e hoje
formada por Merlin Oliveira (guitarra, vocal), Rodrigo Salles
(guitarra), Rodrigo Reinke (baixo, vocal) e Jon Alberth (bateria,
vocal). Escutem:
O trabalho de estreia da banda é o EP simplesmente intitulado “N!”,
lançado em 2014. O trabalho foi descrito pelo website argentino Stoned
Bunker Records como “o lado mais bruto do stoner com a marca do hard
rock e muito do metal do final dos anos 90 e começo dos anos 2000”. A
turnê em suporte ao EP incluiu shows na capital mineira, além de datas
em várias cidades do interior de Minas Gerais e a abertura para bandas
como Drowned e Detonator (vocalista do Massacration). Após grandes shows
com bandas como Far From Alaska e Dry e participação em festivais
memoraveis do público mineiro, como o Festival Rock do Deserto I e II,
Rock Generator, Stoner Party, Wackah, Novyllha e Flaming Night,
atualmente o GOVERNATOR INSANE se encontra em processo de gravação de
seu primeiro álbum intitulado "YOUTH", que será lançado no primeiro
semestre de 2016.
A banda GOVERNATOR INSANE se apresenta no GRITO ROCK BETIM 2016 no dia 06 de Março [DOMINGO], juntamente com as bandas ALLOS, LAST WARNING e BOGOTAH. Você não pode perder esse rolê! Quer garantir seu ingresso online? CLIQUE AQUI!
Killer Klowns From Outer Space, ou simplesmente KKFOS, é uma banda que
aterrisou em Belo Horizonte em 2012 e desde então vem abduzindo cada vez
mais fãs em shows enérgicos e psicodélicos. Depois de quase quatro anos
de existência o curriculum da banda inclui shows com Radio Moscow e
participação no Festival Rock do Deserto II, Festival Mamute e Rock
Street 2016, que acontecerá em maio.
Com um som que mescla influências de vários estilos, captando desde a
essência mais densa e pesada do Stoner Rock até a explosividade do Punk e
passagens que lembram Dance Music, a KKFOS bebe na fonte do rock and
roll, com referências conhecidas, como Queens of the Stone Age, Black
Sabbath, Sonic Youth e Ramones.
Em 2016 a banda passou por uma grande reformulação, acrescentando à
tripulação mais dois nomes de peso. Hoje a KKFOS é composta por Thiaggo
Tayer, Vinícius Lira (ex-Fake), Vinícius Fiumari (ISSO) e Aldrin Salles
(ex-Governator Insane). A nova formação já está em processo de
composição e pretende lançar seu primeiro álbum full lenght ainda em
2016.
A KKFOS se apresenta no GRITO ROCK BETIM 2016 no dia 05 de Março (Sábado), evento que acontecerá no Trinca Ferro Lab. Os ingressos estão sendo vendidos na modalidade online através do SYMPLA por apenas R$ 10,00! E aí, vai ficar de fora dessa?