O diabo é o pai do ROCK? [Parte V]

Outros posts da mesma coluna: I | II | III | IV



"conclui-se que os Beatles gostavam, admiravam e tinham como herói o satanista Aleister Crowley"

Falaê galera do rock! Tá aew mais um post da coluna "o diabo é o pai do rock?", dessa vez trazendo uma reflexão sobre o eventual vínculo dos Beatles com o satanismo.

| Aleister Crowley |

"Faça o que quiser, isso há de ser toda a lei". Essa frase não é minha, nem de Raul Seixas; é parte integrante dos postulados de Aleister Crowley, ocultista britânico que influenciou - e até hoje influencia - sobremaneira inúmeras bandas de rock. Entre bandas que flertaram de alguma maneira com Crowley cito os Beatles, Led Zeppellin e o Black Sabbath (mais precisamente o Ozzy). As verdadeiras bandas de Black Metal também são, inexoravelmente, influenciadas por Crowley, uma vez que este é considerado um dos pilares do satanismo moderno.

A propósito, segue a música do Ozzy "Mr. Crowley", que faz menção ao cara:



O mestre Raul Seixas também foi um grande divulgador e seguidor das idéias de Aleister Crowley, e tal inclinação pode ser percebida em músicas como "Sociedade Alternativa", "Novo Aeon" e "Loteria de Babilônia".

Se você quer saber mais sobre Crowley, clique aqui!

| Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band |


O Sgt. Pepper´s, dos Beatles, não raras vezes é considerado o melhor disco do rock de todos os tempos. Fora foi lançado em 1 de junho de 1967 na Inglaterra, e apesar de não ser musicalmente comercial, vendeu 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos. E qual o motivo que levou o Sgt. Pepper´s ostentar o título de mais influente disco de rock de todos os tempos? Bom, há quem afirme que toda essa badalação em torno do album se justifica em um pacto realizado entre os Beatles e o Diabo.

Se você observar bem a capa do disco, vai perceber que, além da presença dos integrantes da banda, outras celebridades se fazem presente. Marilyn Monroe, Marlon Brando, Bob Dylan, Cassius Clay etc. Claro que a banda, na época, foi indagada acerca da arte do disco, e declinou Ringo Starr que tratam-se de pessoas "de quem gostamos e que admiramos" [Hit Parade, outubro/1976, pág. 14] Paul McCartney falou sobre a capa do álbum: "... íamos ter as fotos dos nossos heróis na parede..." [Musician, Edição Especial para Colecionadores, Beatles e The Rolling Stones, 1988, pág. 12]. Assim sendo, conclui-se que os Beatles gostavam, admiravam e tinham como herói o satanista Aleister Crowley. Veja a foto abaixo. Perceba o rosto que é evidenciado pela seta.

Já sabe quem é aquele careca ali? A figura está pequena? O Betimrock.com utilizou seus poderosos recursos de edição de imagem, e agora você irá identificar melhor graças a ampliação que segue:

Isso mesmo, Aleister Crowley! E outro fato interessante: em 1967, ano de lançamento do Sgt. Pepper´s, Crowley não era uma figura pública. Era um semi desconhecido. Não para os Beatles, evidentemente.

| Mais populares que Jesus Cristo |

Lennon disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo(1966)". Essa infeliz e quiça maldita colocação de Lennon, apesar de sua veracidade no que concerne a popularidade de sua banda à época, segundo alguns figurou como uma implacável praga, culminando em um homicídio perpetrado por um fã do grupo.

continua ...



3 comentários:

  1. Cada vez melhor essa coluna! Logo vira livro rsrs...

    Muito bom valeu basa!

    ResponderExcluir
  2. Como diria Caetano: "tudo era apenas uma brincadeira, e foi crescendo, crescendo, me absorvendo ..."

    Tá aew né chefia, rendendo até hoje ...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, camaradas... só para acrescentar... Mr. Crowley não influenciou apenas a música, mas também a literatura, o cinema, o teatro, enfim, ele influenciou toda a arte do século passado...

    Além do mais, ele teve uma filha que se casou com... Bush pai...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger | Personalização por Betim Rock